quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Implantando Reuniões Diárias

Oi pessoal,


Em minhas caminhadas nesta estrada de desenvolvimento de software, eu tenho me deparado constantemente com a dificuldade de implantar processos em empresas ou em equipes.

Um dos itens que mais me chamou a atenção na ação de implantação de processos é a dificuldade inicial das pessoas em identificar em que parte do processo elas estão inseridas, e quais processos estavam antes e quais processos serão executados depois de sua atividade.

Para resolver este problema de visualidade eu estou criando fichas para que mostre o processo inteiro, o item do processo que a pessoa esta inserida e a tarefas que ela deve executar.

Este material esta sendo utilizado junto com o Jogo do Scrum, pois o treinamento das equipes esta sendo realizado com ele. Também esta sendo utilizado a figura do processo completo, mas a figura do processo completo é uma imagem padrão da comunidade, para que as equipes com o passar do tempo aprendam a utilizar o processo desenhado em sua forma original.


Abraços a todos,

Abu

Nenhum comentário: