segunda-feira, 22 de setembro de 2008

MARKETING PESSOAL

Materia publicada no fantastico.



1 - Liderança (Formador de opinião entre os colegas de trabalho)
2 - Confiança (Todos procuram uma pessoa que transmite confiança para tirar duvidas ou buscar uma informação)
3 - Visão (Saber o que esta fazendo e o porque esta fazendo entre os processos da empresa. Sempre sugerir pequenas mudanças para melhoria do próprio trabalho e do trabalho dos colegas)
4 - Espirito de Equipe (Oferecer ajuda aos colegas mesmo sem ser solicitado)
5 - Maturidade (Solucionar conflitos sem provocar mais conflitos. Saber escutar e bater papo com os colegas para resolver os problemas e de preferencia em local adequado)
6 - Integridade (Fazer o meu trabalho sem prejudicar ninguém, não ser excessivamente ambicioso e atropelar as pessoas que estão pela frente)
7 - Visibilidade (Ser o primeiro a levantar a mão quando o chefe necessita de um voluntario para realizar uma tarefa)
8 - Empatia (Saber elogiar o trabalho de um colega e saber o mérito dos outros)
9 - Otimismo (Não o otimismo burro, pois o trabalho nos leva a achar que as coisas são pior que realmente são)
10 - Paciência (Foi dado o exemplo do recém formado, que apos 6 horas de trabalho ja fica se questionando porque ele ainda não foi promovido)

Max Gehringer

2 comentários:

Roberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto disse...

Estas são as características que nós esperamos que nossos funcionários tenham quando somos os donos da empresa. Mas se somos funcionários, os nossos colegas que não tem a nossa capacidade farão de tudo para nos boicotar, e se o chefe é bobão, ele também terá medo de perder o cargo para alguém mais capacitado ou esforçado, e você será demitido.

É exatamente o que ele cita bem no final do vídeo, e que eu confirmo por experiência própria em várias empresas pelas quais passei.