domingo, 21 de setembro de 2008

Treinamento de Scrum na Estacio de Sá - Professor Abu

Treinamento de Scrum na Estacio de Sá do Professor Abu

Dias: 23/09, 25/09, 30/09 e 02/10

Total de 8 horas.

Horário: 18:50 as 20:30

O objetivo deste treinamento é ser pratico, ficando apenas as atividades de execução técnica fora do escopo, por limitação de tempo.

Escopo do Treinamento

- Papeis e responsabilidades em um projeto Scrum
- Quantidade de profissionais num projeto Scrum
- Itens de Backlog
- Priorização de Itens de Backlog
- Esforço necessário para a execução de cada Item de Backlog
- Calculo de Velocidade da Equipe
- Calcular quantidade de Sprint's
- Gerar Gráficos de acompanhamento do projeto
- Planejamento da Sprint
- Tarefas por Sprint
- Reuniões diarias
- Reuniões de fechamento da Sprint (Review e Retrospectiva)



Link do material a ser utilizado: http://blogdoabu.blogspot.com/2007/10/jogo-do-scrum-do-abu.html

Amplexos,

Abu

Um comentário:

Ivandro Conradi disse...

Opa Abu... Não achei nada sobre MySQL nesse teu blog po! Tenho prova de segunda chamada :P quero soh ver

To Brincando... tava aqui lendo sobre Scrum. Eu ainda não tinha ouvido falar nada sobre ele, estou gostando e queria parabeniza-lo... pelo que vejo no blog, já faz um bom tempo que você vem trabalhando com isso. Mesmo não sendo minha área espero participar do minicurso no Bardal tbm. Pelo que entendi até agora, Scrum pode ser implementado em outras áreas tbm e vai me ajudar muito... Abraços, bom trabalho e sucesso.