quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Peopleware - Tom De Marco e Timothy Lister

Boa noite meus amigos,


Enquanto eu espero a esposa e filha terminarem os últimos detalhes para a noite de natal estou lendo o livro Peopleware de Tom De Marco e Timothy Lister.



Amazon: http://www.amazon.com/Peopleware-Productive-Projects-Teams-Second/dp/0932633439/ref=pd_bbs_sr_1?ie=UTF8&s=books&qid=1230165321&sr=8-1

Tom De Marco fez parte da minha literatura da época de graduação.

E o livro Peopleware é muito muito muito bom mesmo, eu não esperava uma literatura tão rica na arte de gerenciar projetos e principalmente pessoas.

Para quem tem conhecimentos de gerenciamento ágil de projetos este livro sem duvidas nenhuma foi uma das grandes referencias para as técnicas e filosofias que nos encontramos na gestão ágil de projetos.

A primeira verão do livro é do ano de 1990 e existe em portugues. Pode ser encontrado em sebos. Já a versão nova do livro eu encontrei apenas na lingua inglesa.

Eu pretendo fazer alguns post com informações retiradas desta literatura riquíssima, mas não hoje, pois já são 22:48 e ja estou sendo chamado para a Festa de Natal.

Um Feliz Natal a todos,

Abu

Nenhum comentário: