segunda-feira, 16 de março de 2009

A Cabeça de Steve Jobs

Oi pessoal,

O livro é muito muito muito bom mesmo.



"Estou procurando um lugar que precise de muitas reformas e consertos, mas que tenha fundações sólidas. Estou disposto a demolir paredes, construir pontes e acender fogueiras. Tenho uma grande experiência, um monte de energia, um pouco dessas coisas de 'visão' e não tenho medo de começar do zero."


Eu a muito tempo não me identificava com uma frase, mas esta do Steve Jobs realmente me chamou a atenção. Os meu amigos sabem que o medo de iniciar do zero eu não tenho (Que diga as aventuras de ida e volta em 2004 para Macapá).
É de minha natureza tentar fazer reformas, faz parte de mim, em todas as empresas que eu trabalhei, sempre busquei ajudar a reformar e criar alicerces mais sólidos.
Faço dele as minhas palavras


Ágil em primeiro lugar é "atitude", não ter medo de fazer diferente, buscando cada vez mais a melhoria do processo e a qualidade do produto.

Vale a pena comprar o livro.

Abraços a todos,

Abu

3 comentários:

Robson Formoso disse...

Muito boa a frase do tio Jobs. Começar do zero significa desafio. Acredito que todos nós temos um pouco de aventureiro em nós.
E gostei muito do comentário onde você fala que ser ágil é ter "atitude" visando a melhoria do processo e a qualidade do produto.

Aquele abraço.

Rafael Leite disse...

Muito bom mesmo, mais um exemplo da importância dos valores base em uma empresa.

E corroboro o teu depoimento quando ao teu perfil... :)

Anônimo disse...

Estou lendo o livro e concordo com vocês: o livro é show.
É incrível o domínio da psicologia social que o Jobs tem.
Ah e nessa linha de inovação, valores, culto a identidade gerando valor recomendo o Você Está Louco! do Ricardo Semler.